Categoria: Notícias Data: 25/04/2018

Polícia faz reconstituição do crime que vitimou jovem durante abordagem da GM

Foi realizada na noite desta segunda-feira (23) a reconstituição do crime que vitimou o jovem Matheus Ferreira Evangelista de 18 anos. Ele foi baleado no pescoço durante a madrugada do dia 11 de março, quando estava em uma festa de aniversário na rua Aristides Vaz, no jardim Porto Seguro, zona norte de Londrina. 

Participaram da reconstituição no local onde foi feita a abordagem o delegado responsável pelo caso, policiais civis, militares, perito do Instituto de Criminalística, duas testemunhas que participavam da festa no dia 11 de março, além dos guardas municipais Michael de Souza Garcia e Fernando Neves, que estão presos, e o agente Vitor Góes, motorista da viatura no dia dos fatos, esse inclusive, afirmou à Polícia que ouviu Neves e Garcia assumirem a participação na morte do jovem.

O advogado da família da vítima, Mário Barbosa, disse que "a realização da reconstituição contribuirá para que se faça justiça. A reconstituição vai mostrar a versão de cada qual e ver a coerência dela frente à cena do crime", avaliou.

A Delegacia de Homicídios tem 20 dias para encerrar o inquérito sobre o caso, que será entregue ao Ministério Público (MP). Já o Instituto de Criminalística tem 10 dias para concluir o laudo da reconstituição. O caso é tratado como homicídio qualificado, que pode gerar pena de prisão de 12 a 30 anos.

 

Veja mais: