Categoria: Geral Data: 07/05/2019

ACIDENTE QUE PROVOCOU A MORTE DE DUAS PESSOAS EM LONDRINA COMPLETA 01 ANO

Familiares das vítimas realizam missa de um ano em memória do seus entes queridos mortos tragicamente por motorista. Após, realizam uma manifestação pacífica pedindo justiça para o caso.

Em breve síntese, na madrugada de 1° de maio de 2018, uma moto estava parada em um cruzamento quando foi atingida pelo veículo. Jean G., de 26 anos e Eliede O., de 42 estavam na moto e morreram na hora.

Clique aqui e relembre o caso.

Em abril de 2019, o Tribunal de Justiça do Estado do paraná negou provimento ao recurso manejado pela defesa da motorista, e a mesma continuará a responder por homicídio consumado na modalidade dolosa contra a vida, uma vez que ao provocar o acidente dirigindo seu veículo alcoolizada, em alta velocidade e avançando o sinal vermelho a motorista assumiu o risco de matar. Deste modo, a motorista acusada pode ir a júri popular.

Trânsito não é brincadeira, e quando chega o mês de maio, os olhos do mundo se voltam para o Maio Amarelo, movimento que busca chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Neste ano, o tema do movimento é “No trânsito, o sentido é a vida”, buscando estimular condutores, ciclistas e pedestres a optarem por um trânsito mais seguro. De acordo com o site do movimento, que é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, ao todo, 27 países apoiam a campanha atualmente, incluindo, é claro, o Brasil.

O amarelo foi a cor escolhida para representar o movimento porque, na sinalização de trânsito, serve para chamar a atenção dos condutores para o que acontece a sua volta.

No Brasil, o movimento tem o apoio da Associação Nacional de DETRANS (AND) e do Conselho Nacional de Transito (CONTRAN), sendo mais uma tentativa para que o número de infrações de trânsito, que ocasionam ferimentos graves e muitas vezes levam à morte, diminua em nosso país.

Lembrem-se: O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação!